Objeto: Concessão dos serviços destinados à construção, implantação, operação, manutenção e gestão de sete unidades de atendimento ao cidadão, sendo cinco em Fortaleza – Unidades Centro, Messejana, Papicu, Parangaba e Antônio Bezerra, uma localizada em Juazeiro do Norte e uma localizada em Sobral
Órgão Responsável: Secretaria da Proteção Social – SPS
Modalidade: Concessão Administrativa
Data Contratação: 01 de novembro de 2013
Prazo: 15 anos
Status: Em execução: Concessionária Ceará Cidadão

Valor Global: R$ 540.353.712,41
Concessionária: Ceará Cidadão (Construtora Marquise S/A e Shopping do Cidadão Serviços e Informática S/A)
Parceiro: https://meuvaptvupt.com.br/


O Projeto

 

O Governo do Estado do Ceará, seguindo uma tendência de outros Estados no país, manifestou o interesse de implementar um novo modelo de atendimento integrado ao cidadão autorizando, por meio do Decreto nº 29.830, de 17 de agosto de 2009, a realização de projetos e estudos técnicos, econômicos e financeiros necessários à análise da viabilidade e estruturação de projeto de Parceria Público-Privada, para requalificação e expansão do Programa de Cidadania, de atendimento e prestação de serviços aos cidadãos reunindo num mesmo local diversos organismos prestadores de serviços de interesse públicos, sejam praticados por agentes públicos ou privados.

 

O grande diferencial do projeto é a realização de uma Parceria Público-Privada no formato de concessão administrativa, na qual o operador privado será responsável pela implantação, operação, manutenção e gestão de todos os itens do programa, e remunerado com base nos indicadores de desempenho pactuados em contrato. Nesta modalidade, cabe ao Poder Público o acompanhamento e fiscalização do contrato e execução das funções não delegáveis.

 

A iniciativa tem como principal objetivo proporcionar ganhos e avanços na gestão da operação Vapt Vupt e na qualidade e eficiência da prestação de serviços públicos, por intermédio da padronização de atendimento e de uma gestão profissionalizada.

 

A constituição da rede de atendimento requer uma formalização dos seus integrantes, mediante convênio ou contratos celebrados com a atual Secretaria de Proteção Social (SPS), para garantir o cumprimento das normas e dos direitos e deveres, estabelecer regras de conduta, de forma a evitar comportamentos que prejudiquem as relações e os compromissos pactuados. Esta integração no atendimento dos serviços públicos visa proporcionar qualidade e eficiência no atendimento à população e otimização dos recursos do Estado do Ceará.

 

O Contrato de Concessão Administrativa nº 107/2013, resultado do Edital de Concorrência Pública Nacional 20120002 – SEJUS, foi assinado entre o Governo do Estado do Ceará, representado na época pela SEJUS (Secretaria da Justiça e Cidadania, atualmente Secretaria de Proteção Social) e Ceará Serviços de Atendimento ao Cidadão no dia 01 de novembro de 2013 e tem por objeto a construção, implantação, operação, manutenção e gestão de 05 (cinco) unidades de atendimento ao cidadão e 01 (uma) Central Administrativa. Seu início se deu com a ordem de serviço emitida no dia 28 de janeiro de 2014 e seu término está previsto para o dia 28 de janeiro de 2029. Posteriormente o contrato foi aditado e seu escopo foi alterado, de forma que atualmente o contrato prevê a gestão e operação de 07 (sete) unidades de atendimento e 01 (uma) Central Administrativa.

 

Estão em funcionamento as unidades de Messejana, Antônio Bezerra, Sobral, Juazeiro do Norte, Papicu e Centro. Em fase de implantação temos a unidade Parangaba, sem ordem de serviço expedida.

 

 

 


Anexos

 

EXECUÇÃO

2023

Relatório de Desempenho 2023.1

Relatório de Desempenho 2023.2

 

2022
Relatório de Desempenho 2022.1

Relatório de Desempenho 2022.2

 

2021
Relatório de Desempenho 2021.1
Relatório de Desempenho 2021.2

 

2020
Relatório de Desempenho 2020.1
Relatório de Desempenho 2020.2

 

2019
Relatório de Desempenho 2019 – 1° semestre
Relatório de Desempenho 2019 – 2° semestre

 

2018
Relatório de Desempenho 2018 – 1° semestre
Relatório de Desempenho 2018 – 2° semestre

 

2017
Relatório de Desempenho 2017 – 1° semestre
Relatório de Desempenho 2017 – 2° semestre

 

2016
Relatório de Desempenho 2016 – 1° semestre
Relatório de Desempenho 2016 – 2° semestre

 

2015
Relatório de Desempenho 2015 – 1º semestre
Relatório de Desempenho 2015 – 2° semestre

 

2014
Relatório de Desempenho 2014 – 2° semestre

 

CONTRATO
Contrato Assinado
Publicação do Extrato do Contrato
1° Termo Aditivo
2° Termo Aditivo
3° Termo Aditivo
4° Termo Aditivo

 

LICITAÇÃO
Aviso de Licitação
Adiamento da Licitação
Edital
ANEXO 1 – Vapt-Vupt.PDF
ANEXO 2 – Vapt-Vupt.PDF
Adendo 01
Adendo 02
Adendo 03
Adendo 04
Adendo 05
Nota de Esclarecimento 1
Nota de Esclarecimento 2
Nota de Esclarecimento 3
Termo de Homologação da Licitação

 

AUTORIZAÇÃO PARA LICITAÇÃO
Resolução do CGPPP nº 07/2012

 

ESTUDOS
Implantação de Unidades de Atendimento Integrado no Estado do Ceará
Demanda de Projeto por Tipo de Serviço
Perfil de Cargo Função
Programa de Capacitação e Treinamento
Sinalização e Comunicação Visual
Mobiliários
Uniformes Identificação Visual
Índices de Desempenho e Qualidade
Especificações Técnicas de TI
Planta da Unidade de referência, layout e corte
Value for Money