
Objeto: Concessão dos serviços destinados à construção, implantação, operação, manutenção e gestão de sete unidades de atendimento ao cidadão, sendo cinco em Fortaleza – Unidades Centro, Messejana, Papicu, Parangaba e Antônio Bezerra, uma localizada em Juazeiro do Norte e uma localizada em Sobral
Órgão Responsável: Secretaria da Proteção Social – SPS
Modalidade: Concessão Administrativa
Data Contratação: 01 de novembro de 2013
Prazo: 15 anos
Status:
Em execução: Concessionária Ceará Cidadão
Valor Global: R$ 640.353.712,41
Concessionária: Ceará Cidadão (Construtora Marquise S/A e Shopping do Cidadão Serviços e Informática S/A)
Parceiro: https://meuvaptvupt.com.br/
O Projeto
O Governo do Estado do Ceará, seguindo uma tendência de outros Estados no país, manifestou o interesse de implementar um novo modelo de atendimento integrado ao cidadão autorizando, por meio do Decreto nº 29.830, de 17 de agosto de 2009, a realização de projetos e estudos técnicos, econômicos e financeiros necessários à análise da viabilidade e estruturação de projeto de Parceria Público-Privada, para requalificação e expansão do Programa de Cidadania, de atendimento e prestação de serviços aos cidadãos reunindo num mesmo local diversos organismos prestadores de serviços de interesse públicos, sejam praticados por agentes públicos ou privados.
O grande diferencial do projeto é a realização de uma Parceria Público-Privada no formato de concessão administrativa, na qual o operador privado será responsável pela implantação, operação, manutenção e gestão de todos os itens do programa, e remunerado com base nos indicadores de desempenho pactuados em contrato. Nesta modalidade, cabe ao Poder Público o acompanhamento e fiscalização do contrato e execução das funções não delegáveis.
A iniciativa tem como principal objetivo proporcionar ganhos e avanços na gestão da operação Vapt Vupt e na qualidade e eficiência da prestação de serviços públicos, por intermédio da padronização de atendimento e de uma gestão profissionalizada.
A constituição da rede de atendimento requer uma formalização dos seus integrantes, mediante convênio ou contratos celebrados com a atual Secretaria de Proteção Social (SPS), para garantir o cumprimento das normas e dos direitos e deveres, estabelecer regras de conduta, de forma a evitar comportamentos que prejudiquem as relações e os compromissos pactuados. Esta integração no atendimento dos serviços públicos visa proporcionar qualidade e eficiência no atendimento à população e otimização dos recursos do Estado do Ceará.
O Contrato de Concessão Administrativa nº 107/2013, resultado do Edital de Concorrência Pública Nacional 20120002 – SEJUS, foi assinado entre o Governo do Estado do Ceará, representado na época pela SEJUS (Secretaria da Justiça e Cidadania, atualmente Secretaria de Proteção Social) e Ceará Serviços de Atendimento ao Cidadão no dia 01 de novembro de 2013 e tem por objeto a construção, implantação, operação, manutenção e gestão de 05 (cinco) unidades de atendimento ao cidadão e 01 (uma) Central Administrativa. Seu início se deu com a ordem de serviço emitida no dia 28 de janeiro de 2014 e seu término está previsto para o dia 28 de janeiro de 2029. Posteriormente o contrato foi aditado e seu escopo foi alterado, de forma que atualmente o contrato prevê a gestão e operação de 07 (sete) unidades de atendimento e 01 (uma) Central Administrativa.
Estão em funcionamento as unidades de Messejana, Antônio Bezerra, Sobral, Juazeiro do Norte, Papicu e Centro. Em fase de implantação temos a unidade Parangaba, sem ordem de serviço expedida.
Anexos
EXECUÇÃO
2024
• Relatório de Desempenho 2024. 1
2023
• Relatório de Desempenho 2023.1
• Relatório de Desempenho 2023.2
2022
• Relatório de Desempenho 2022.1
• Relatório de Desempenho 2022.2
2021
• Relatório de Desempenho 2021.1
• Relatório de Desempenho 2021.2
2020
• Relatório de Desempenho 2020.1
• Relatório de Desempenho 2020.2
2019
• Relatório de Desempenho 2019 – 1° semestre
• Relatório de Desempenho 2019 – 2° semestre
2018
• Relatório de Desempenho 2018 – 1° semestre
• Relatório de Desempenho 2018 – 2° semestre
2017
• Relatório de Desempenho 2017 – 1° semestre
• Relatório de Desempenho 2017 – 2° semestre
2016
• Relatório de Desempenho 2016 – 1° semestre
• Relatório de Desempenho 2016 – 2° semestre
2015
• Relatório de Desempenho 2015 – 1º semestre
• Relatório de Desempenho 2015 – 2° semestre
2014
• Relatório de Desempenho 2014 – 2° semestre
CONTRATO
• Contrato Assinado
• Publicação do Extrato do Contrato
• Contrato de Nomeação de Agente Fiduciário
• Publicação DOE 1° termo aditivo
• Publicação DOE 2° termo aditivo
• Publicação DOE 3° termo aditivo
• Publicação DOE 4° termo aditivo
• Publicação DOE 5° termo aditivo
• Publicação DOE 6º termo aditivo
LICITAÇÃO
• Aviso de Licitação
• Adiamento da Licitação
• Edital
• ANEXO 1 – Vapt-Vupt.PDF
• ANEXO 2 – Vapt-Vupt.PDF
• Adendo 01
• Adendo 02
• Adendo 03
• Adendo 04
• Adendo 05
• Nota de Esclarecimento 1
• Nota de Esclarecimento 2
• Nota de Esclarecimento 3
• Termo de Homologação da Licitação
AUTORIZAÇÃO PARA LICITAÇÃO
• Resolução do CGPPP nº 07/2012
ESTUDOS
• Implantação de Unidades de Atendimento Integrado no Estado do Ceará
• Demanda de Projeto por Tipo de Serviço
• Perfil de Cargo Função
• Programa de Capacitação e Treinamento
• Sinalização e Comunicação Visual
• Mobiliários
• Uniformes Identificação Visual
• Índices de Desempenho e Qualidade
• Especificações Técnicas de TI
• Planta da Unidade de referência, layout e corte
• Value for Money